Com o apoio de parceiros como Rede Globo, Sportv, Unesco, Ministério do Esporte, Ministério da Justiça, Prefeituras Municipais e Governos Estaduais, a Central Única das Favelas inicia mais uma atividade cuja proposta é propagar e incentivar a prática esportiva por todo o país. Assim, contribuindo e incentivando o exercício da cidadania e das práticas esportivas entre crianças, jovens e adultos.
A cerimônia foi conduzida pela cantora Nega Gizza, que abriu a festa agradecendo o apoio aos amigos da Vila Olímpica da Mangueira, espaço carioca símbolo da interação social através do esporte. Em seguida, saudou os parceiros: o rapper MV Bill; o filho do governador Sérgio Cabral, Marco Antônio Cabral; o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias; o representante do prefeito de Duque de Caxias, Samuel Maia, secretário do Meio Ambiente; diretor de planejamento de projetos sociais da Rede Globo, Albert Alcouloumbre; o secretário municipal de Esporte e Lazer, Chiquinho da Mangueira; a secretária municipal de Cultura, Jandira Feghali; a secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes; a secretária estadual de Educação, Teresa Porto; Claudia La Penda e Aline Dias da Petrobras; o músico Ivo Meirelles e o secretário de governo de Nova Iguaçu, Zaqueu Teixeira.
Atletas de diversos esportes participaram do evento e conferiram de perto um pouquinho do que será o Viradão Esportivo. Estiveram presentes, Tande, Benjamin e Denise Mattioli do vôlei; Leila, Adriana e Jaqueline do vôlei de praia; Diego e Daniele Hipólito da ginástica olímpica; o técnico de basquete do Flamengo, Paulo Sampaio; Robson Caetano, atleta e Júnior Negão do futebol de praia.
A seguir, foi convidado ao palco o músico, cineasta e ativista social MV Bill, um dos fundadores da Central Única das Favelas, que agradeceu o apoio dos parceiros e falou sobre a importância desse momento para a instituição. E acrescentou: “Quando a gente olha pra uma modalidade esportiva, a gente não enxerga só a modalidade, a gente enxerga tudo, essa responsabilidade social integrando a todos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário